Tecido Oil Skin Tradicional em Cinza
O Oil skin tradicional é um tecido de algodão que foi saturado com uma mistura de óleos e ceras para impregnar as fibras do tecido. Isto confere-lhe uma qualidade repelente à água. Este tipo de tecido terá sido desenvolvido por marinheiros que tinham uma necessidade muito premente de roupas leves à prova d’água e isso foi algo que o oleado forneceu.
Um material que marca e deixa marcas
Esteja ciente de que este tecido parece um pouco oleoso e pode até passar levemente esta oleosidade. O oilskin é um tecido de algodão firmemente tecido com uma camada de cera mineral. O tecido tem um toque levemente gorduroso. A camada de cera proporciona um brilho suave e o tecido adquire um carácter repelente à água.
Dobras e vincos fazem com que a cera se mova, resultando em linhas claras. Isso não é um defeito e é fácil de resolver passando o tecido entre duas folhas de papel manteiga. Mas o que vai adorar no Oil Skin é que as linhas das dobras tornam o tecido mais rico e resistente. O material passa a ter vida, assim como o couro.;
Quando se manuseia o oleado tradicional fica um leve resíduo oleoso nos dedos e tornam-se notórias marcas e vincos, como se fosse uma pátina envelhecida. Este material é por isso muito sensível ao toque e as referidas marcas não são defeito nem dano. Como se costuma dizer, “não é defeito, é feitio!”
Recomendações e Notas Importantes
-
- Se enviado para sua casa, vai chegar com marcas e vincos . venha levantar na loja se o quiser lisinho.
- Manusear para costurar vai deixar marcas e vincos
- O simples toque pode deixar marcas e vincos
- Não enviamos por CTT para as ilhas, pois teriam que ser muito dobrados
- Envios por transportadora de medias inferiores a um metro serão dobradas. Se quiser em rolo, contacte-nos, podem existir pagamentos de portes adicionais.
Devolução
Não se aceitam devoluções deste tecido conforme previsto por lei na alínea D do ARTIGO 17.º DO DECRETO-LEI N.º 24/2014
Avaliações
Ainda não existem avaliações.